segunda-feira, 18 de julho de 2011
Reflexão do dia
Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado,
Dance como se ninguém tivesse te observando.
O maior risco da vida é não fazer nada.
Um bom dia a todos, beijos e até.
D.R. no MSN , não!
O mundo virtual está sempre conectando pessoas de varias partes do mundo. Que realidade bonita neh?
Imagine só, uma pessoa que mora em Pindamonhangaba por exemplo pode conversar em tempo real com uma pessoa que está em alguma cidadezinha no interior do estado de Ohio (EUA). Que maravilha hein,hehe...
Mas tardiamente eu descobri que esse negócio de conversa em tempo real pela Internet pode por muitas vezes criar uma crise em um relacionamento. Crise? Como assim? Sim, crises, de diversas maneiras, no meu caso aquelas conversas tão corriqueiras no MSN messenger, começam muito bem, mas por fim terminam em discussão. Por que?? Simples, conversas mal interpretadas, afinal de contas se você não souber transferir a intonação de uma palavra falada, para uma palavra escrita a pessoa pode entender de outra maneira o que você realmente queria dizer. Relacionamentos por si só já são complicados e, algumas vezes conversar ao msn podem torna-los mais complicados ainda. Por isso ai vai os 3 passos do que não se deve fazer, quando você está ao msn com a pessoa amada (mesmo que não seja um relacionamento sério, pois assim ele pode nunca a se tornar sério, hehe.).
1) Ser agressivo só porque você não entendeu o tom que a pessoa falou com vc, pergunte primeiro: vc quis me dizer isso? Isso evitará muito barulho por nada e que a pessoa fique achando que vc é um louco estressado.
2) O MSN não é um bom lugar para enrolações. Vá direto ao ponto antes de ser mal compreendido. Lembre-se de que a outra pessoa não está te ouvindo, está lendo e interpretando...
3) Não fique tentando adivinhar a vida do outro pelas mensagens que ele coloca no msn. Isso é medonho, parece que vc está vigiando-o. Fora que pode ser uma simples letra de música que você não conhece e fica aí levianamente deduzindo coisas.
Estou colocando as dicas em prática, torcer para dar certo...hehe.
Beijos e até mais
Everybody loves Albert Einstein
No inicio, meu facebook era um deserto de post's, ou seja eu não postava absolutamente nada,rs.
O que não é de se admirar já que desde o ano passado não postava nada aqui também.
Mas quando resolvi usa-lo, no inicio deste ano, ele foi pra mim uma ferramenta para expressar idéias, e barbaridades que viam a minha mente, mas exteriorizar talvez fosse uma trajédia,rs.
Assim começou a minha saga, "Cutucando no Facebook". Aqui vou demonstrar alguns post's que foram lançados por mim no face, podem ser idiotas, ou divertidos, mas são retratos de coisas que estavam me incomodando na época. Vou compartilhar com vocês:
pq tem gente que acha que é líder nato...se vc não precisa de ninguém vc não é líder...é Hitler...que mesmo sendo ele precisou dos Alemãos pra se tornar um líder.
a hipocrisia é uma doença...e o pior sintoma é quando somos hipócritas com nós mesmos...significa que chegamos ao estágio terminal da hipocrisia...
vc conhece o significado da palavra agápe...busque no google e direcione isso pra sua vida...
a superioridade humana nada tem a ver com pisar na cabeça do outro...mas em pedir licença ao passar a frente...
Comece a entender...que as pessoas são como os átomos...se ligam as outras para adquirir maior estabilidade.
Você pode se considerar o melhor, o melhor aluno, melhor profissional, mas isso realmente te torna um vencedor na vida? Não queira ser idolatrado, apenas queira ser amado...quem é amado é respeitado.
É, eu avisei que o conteúdo desse blog constariam, bobeiras, bobagens e baboseiras,rs
Beijos, até a próxima
Pra você guardei - Thais Siqueira
Além desse blog, eu tenho o http://pravoceguardei.zip.net/ e como desejo exclui -lo resolvi selecionar os post's que me agradam, ou que julgo importante importa-los à este blog.
Sendo assim esse post é o resumo de um post publicado no blog futuramente excluído, que foi escrito em homenagem a uma valorosa amiga e irmã...
Todos os amigos são especiais. São pessoas que marcam a nossa vida, que nos acrescentam com experiências de vida, que nos conhecem e mesmo assim nos amam.
A amizade é um amor que consegue ser eterno, a distância não pode destrui-lo (bom, não pelo menos com a era do twitter e facebook,rs). Eles vão, vem, e ficam. Ficam na sua presença, ficam na sua ausência e sempre ficaram lembranças de momentos felizes ao lado deles, assim como os tristes. Amizade não é perfeita, mas se ela for verdadeira suas imperfeições não serão um abalo, as diferenças são respeitadas, e cabem no mesmo espaço sempre.
William Shakespeare disse que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo à longa distância. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitem escolher.
Quem eu tenho na vida? Quem é o amigo que me permitiu escolher como família?
Sim tenho muitos amigos, muitos colegas, muitos conhecidos. Mas são poucas as pessoas que me conhecem, sabe o que vem no meu coração, sabe quando eu digo que estou bem...quando na verdade não estou. Mas eu tenho uma amiga, que pra mim vai além da explicação do que é ser amigo, aliás ela muito mais que minha amiga, ela é uma irmã pra mim. Se você tem um amigo, aquele com quem você não banca o forte, aquele que te conhece de cara lavada, sem mascaras, e mesmo assim diz que te ama, sim porque a amizade é um tipo de amor, parabéns, você tem um amigo verdadeiro. Eu também tenho uma amiga verdadeira, que sabe me amar com meu defeitos e minhas qualidades.
Por isso dediquei o post antigo, e dedico agora aqui o mesmo post, só que renovado para minha amiga linda Thais Siqueira.
Pra quem assisti a série HOUSE M.D, sabe que House não é ninguém sem Wilson seu melhor e único amigo.
A Thais é meu Wilson, até quando eu estou nas grosserias de House.
Valeu amiga por você existir na minha vida!
Seguir, sempre
O que é o passado diante do futuro? Nada, o que passou não importa?
Já dizia o velho ditado, passado é passado. Concordo plenamente, mas o passado e futuro uma vez ou outra, ou quem sabe sempre, estão sempre a se cruzar, a se misturar, por muitas vezes o passado será fator determinante do futuro. Mas e ai? Se eu errei no passado devo "pagar" no futuro? Afinal de contas todo ato tem sua consequência, as vezes tardia, mas tem. Mas o erro não seria uma forma de aprendizado? É, são muitas indagações, até onde o passado influenciará o futuro por muitas vezes é uma escolha. Você sofreu no passado por ser bom de mais, grosso de mais, acomodado de mais, sim, talves seus atos passados influenciaram seu futuro. Mas costumo dizer que o passado é bom para não cometermos os mesmos erros, mas que o presente pode remediar um passado catastrófico. Eu como todo ser desse mundo, errei, já paguei ou estou sofrendo com as consequencias desses erros. Mas o passado somente deve ser encarado como lição, pois creio que toda história passada tem sua moral. Viver no futuro com medo do que aconteceu no passado, se "fechar a sete chaves" pelo que aconteceu a tempos pode ser um erro, que no presente você comete, e que no futuro você fatalmente irá lamentar-se. Se é passado, passou, se é presente, devemos tentar a vive-lo de forma que, no amanhã você olhe para trás e pense: Meu passado realmente mereceu um dia ser chamado de presente. Quando eu escuto alguém dizer que já sofreu muito, a frase me remete a um trecho de uma música do rei Roberto Calos que diz: " Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". Então fica a dica, se vc sofreu, foi feliz, o importante é que você viveu, tem histórias pra contar, algo pra acrescentar, e sorte por seguir sempre...
Até mais.