terça-feira, 1 de maio de 2012

Geração Hashtag

 
Hoje assisti ao filme Invictus. Pra quem não assistiu, recomendo. Principalmente a aqueles que criticam a preocupação "demasiada" do povo brasileiro pelo futebol. Estão preocupados com a política nacional? Esporte vai muito além de entreterimento, além de fazer parte de nossa cultura, ele pode e muitas vezes é usado como ferramente de política social. Críticas  não mudam o mundo, atitudes sim.
Se críticas mudassem alguma coisa amanhã 02/05 o preço das passagens nos transportes coletivos da cidade de Bauru

 (cidade onde eu moro), não aumentariam o valor da tabela. É minha gente, os Caras Pintadas envelheceram e a geração que aqui se encontra é a Geração Hashtag...que vai xingar muito nas redes sociais qualquer coisa que tenha a ver com a politica nacional...e vão seguindo assim, #odiandopolitica. Não lêem um jornal, não se aprofundam nas notícias, mas bah pra que? Vivemos na era da Web 2.0, as notícias nos procuram e não nós as procuramos. E em 140 caracteres estamos nos lá, sentados enfrente a uma tela brilhante, com nosso celular de última geração, nosso tablet, vestindo camisa do Che Guevara, com o subnick do msn "Viva la sociedad"
Os caras pintadas se aposentaram, os Hashtag vem ganhando força, sem nenhum repertório que sustente suas críticas. Os Hashtag não iram mudar o mundo, mas vão reclamar dele pra caralho no twitter...E o Brasil? Esse segue fodido!!!